domingo, 20 de fevereiro de 2011

WORK - 1A

ARRANCANDO O MAU PELA RAÍZ!
Confira como foi feito os processos de edição Passo-à-Passo!

Detalhes de efeitos, Programas e Ferramentas...

Em Primeiro lugar quero agradecer por acessar este blog e espero que seja útil alguns dos assuntos que vou abordar aqui, para aqueles que gostam da arte de fotografia no Second Life vai ser um prato cheio.
Gostaria de citar nesta primeira postagem uma foto que eu particularmente gosto muito e que já fiz a algum tempo.



Esta foto tem como principal objetivo destacar um lado "agressivo e incontrolável" claro, logo de cara vemos isso não é hahaha
A coisa mais importante pra quem quer passar esse tipo de sentimento se expressando em forma de fotos (em nosso caso fotos de SL) é dar "sentimento" a foto, colocar características físicas fictícias porem que imitem as reais, como por exemplo o sangue, nesse caso não poderia ser expressado melhor.


Passo 1:
Recorte a foto


Clique para Ampliar [+]

Antes de tudo, quero destacar que não vou dar ênfase a detalhes de ferramentas básicas de Photoshop para iniciantes, para entender algumas expressões que usarei aqui seria bom você já ter algum conhecimento básico em Photoshop.
Esta postagem não é um tutorial, é apenas um resumo para quem gosta de saber como são feitas as fotos.


Passo 2:
Retirar os efeitos de Polígono dos avatares (aparência quadrada e meia reta, que resulta da malha 3D que compõe os avatares)
Eu costumo retirar esses efeitos retos e quadrados com a ferramenta Liquify do Photoshop (Ferramentas > Liquify)


Clique para Ampliar [+]


Passo 3:
Vamos dar uma cor um pouco mais acentuada ao corpo (pouca coisa), pois o second life oferece bons gráficos, porem para meu gosto com tons fracos.
Realçamos isso apenas com a ferramenta Brilho/Contraste.


Clique para Ampliar [+]


Passo 4:
Damos detalhes nas roupas, como amassados, sombras e Luz.
Eu particularmente gosto de fazer esse processo com foto composição, "recorte de roupas amassadas e difundindo nas roupas da avatar, você pega qualquer parte "aparentemente visível" da roupa em questão (não importa a cor), recorta e cola em cima da roupa da sua avatar, com a foto composição você usa os efeitos de transparência, borracha e ajustes de seu gosto.


Clique para Ampliar [+]


Passo 5:
O pênis arrancado com os dentes desse jeito é claro que resultaria em muito sangue e na morte do coitadinho em questão :)
Neste ponto temos 2 componentes que usei, o pênis em sí, e o "sangue" que na verdade são efeitos que você encontra pela internet em qualquer site com o termo (Splash Paint, Splash Blood ou Splash Water).

Essa é uma imagem de sites pornôs, é somente um pênis comum que você encontra em fotos pornográficas.


Clique para Ampliar [+]


Clique para Ampliar [+]


Passo 6:
Misturar o Splash Blood com o Pênis é simples se você já tem um conhecimento básico em Photoshop, basta pegas as imagens spalsh em questão , colocar sobre o pênis, a boca, e sobre o avatar repetidamente e com variações de spalsh's e aplicar efeitos de filtro, isso você vê quais os filtros que mais lhe agrada para as cores que for usar, os mais compativeis são os filtros (Modify / Lighten/ Color Dodge entre outros...)


Clique para Ampliar [+]


Passo 7:
Cabelos... Os cabelos que faço minha composição são de uma coleção "instant Hair" busque esse termo no Google que encontrará arquivos free para composição em seu avatar, apenas aplique as cores dos cabelos nas cores dos cabelos da sua avatar, eu usei a ferramenta (Color Balance) misturada com a ferramenta (Hue/Saturation), nela você contra os niveis de cor (loiro/ruivo/moreno) e controla a intensidade das mesmas, mais vibrantes ou mais neutras.


Clique para Ampliar [+]


Passo 8:
Sobre fundos em montagens de Kroma (tipo de montagens sem fundo) é bem abrangente, mais procure imagens que "casam" com os tons de cores de seu avatar, imagine seu avatar com ton de pele clarinha, roupas claras e você mete um fundo de uma cidade a noite... não vai combinar a menos que seu avatar esteja nas mesmas condições de cores para o fundo em questão, fundos noturnos, seu avatar precisa ter uma iluminação próxima para aparecer a pele etc, ou ele tem que estar escuro para "casar com o fundo"
Apenas observe fotos reais diurnas e noturnas, é claro que cada foto condiz com um tipo de iluminação, mais todos os objetos (pessoas) e fundos combinam perfeitamente em 1 só ambiente.


Clique para Ampliar [+]


Passo 9:
Iluminação e Sombra, temos sempre que atentar para esses detalhes, hoje em dia o Second Life já roda em computadores bons configurações altas, já incluindo sombras e luz (é lindo e maravilhoso mais eu particularmente não gosto da idéia de ficar limitada aquela sombra) eu prefiro eu mesma criar a sombra e de onde a luz vem (você também pode ajustar isso no SL, direção de luz, projeção de sombras etc, mas eu prefiro manualmente no PS).

Cada um tem sua escolha, veja qual lhe agrada mais e mãos a obra!! ;)


Clique para Ampliar [+]

Clique para Ampliar [+]


Clique para Ampliar [+]


Espero que esse resumo tenha dado uma "luz" em algumas dúvidas que possa ter em relação a fotos de second life, aguarde em breve publicarei outros detalhes mais a fundo...

6 comentários:

  1. Parabéns!!!! Além de ser super competente ainda é generosa em divulgar o passo a passo!
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Conta a verdade Debora não ilude o pessoal, o cara sobreviveu ainda sem seu membro viril e contou como foi , mas tb contou o motivo ele bem mereceu , kkkk! Vc é fera Dé!!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA ADOREI PARABENS LINDO TRABALHO!!!

    ResponderExcluir
  4. kkaka Karaaaalllllllllhooo

    ResponderExcluir